MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Acusado de linchar dona de casa em Guarujá é condenado a 30 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos homens acusados de linchar até a morte a dona de casa Fabiane Maria de Jesus foi condenado a 30 anos de prisão. Lucas Rogério Fabrício Lopes foi condenado nesta quarta-feira (5), em Santos, por homicídio triplamente qua

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2016, 21:03:34 Editado em 05.10.2016, 21:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos homens acusados de linchar até a morte a dona de casa Fabiane Maria de Jesus foi condenado a 30 anos de prisão. Lucas Rogério Fabrício Lopes foi condenado nesta quarta-feira (5), em Santos, por homicídio triplamente qualificado. Lopes também deverá pagar uma indenização de R$ 550.000 à família de Jesus.

continua após publicidade

Fabiane foi confundida com uma sequestradora e agredida em maio de 2014, em Guarujá. Ela morreu dois dias depois, em consequência dos ferimentos.

Na sentença, o juiz Edmundo Lellis Filho diz que as circunstâncias do crime revelam uma "bárbarie atípica". O documento também afirma que o Lopes, ao liderar o linchamento de Jesus, demonstrou uma "afinidade com a monstruosidade".

continua após publicidade

"No seu falar e agir, o acusado não revelou qualquer empatia com os ofendidos por seu ato, nem deixou ver o mais leve verniz de remorso" afirma Lellis na decisão.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a defesa de Lopes.

Fabiane foi agredida por um grupo de cinco moradores do bairro de Morrinho em maio de 2014, após ser apontada como praticante de magia negra e responsável por sequestros de crianças. Um perfil no Facebook chamado "Guarujá Alerta" havia divulgado um retrato falado da suposta sequestradora na internet.

continua após publicidade

A Polícia Civil esclareceu, posteriormente, que os sequestros das crianças eram apenas rumores, e que o retrato falado postado pela página havia sido feito em 2012 pela polícia do Rio de Janeiro.

A agressão durou cerca de duas horas e foi filmada pelos próprios moradores.

Um dos vídeos mostra Jesus sendo puxada pelos cabelos e tendo o rosto arremessado contra o chão. Em outro trecho, Lopes passa com um pneu de bicicleta pela cabeça da vítima antes de amarrar suas mãos e arrasta-la por alguns metros. As imagens também mostram ela sendo agredida com um pedaço de madeira.

Após o crime, outros moradores chamaram a polícia, e Jesus foi encaminhada ao hospital Santo Amaro, onde ficou na UTI por dois dias antes de morrer.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Acusado de linchar dona de casa em Guarujá é condenado a 30 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!