MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Brasileiro é suspeito matar enteado em Portugal

GIULIANA MIRANDA LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) - Um brasileiro morador de Portugal é suspeito de assassinar o enteado de 15 anos e, em seguida, fugir para o Brasil. O crime tem tido destaque na mídia portuguesa. O corpo do estudante Rodrigo Lapa, 15, f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2016, 12:37:58 Editado em 27.04.2020, 19:52:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GIULIANA MIRANDA
LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) - Um brasileiro morador de Portugal é suspeito de assassinar o enteado de 15 anos e, em seguida, fugir para o Brasil. O crime tem tido destaque na mídia portuguesa.
O corpo do estudante Rodrigo Lapa, 15, foi encontrado com sinais de tortura em um matagal próximo à casa em que vivia com a família em Portimão, no Algarve, região sul de Portugal.
A mãe do jovem denunciou o desaparecimento do filho à polícia em 22 de fevereiro. No mesmo dia, o companheiro dela, o brasileiro naturalizado português Joaquim de Lara Pinto, 42, viajou ao Brasil.
Contradições no depoimento da mãe e um histórico de violência familiar e desentendimentos levantaram as suspeitas de que o brasileiro seja o autor do crime.
Célia Barreto, mãe do adolescente, afirmou à polícia e a jornalistas que o relacionamento entre Joaquim Pinto e o filho era cordial.
No entanto, colegas de escola da vítima, familiares e até vizinhos contestaram publicamente essa versão.
Segundo a imprensa portuguesa, a mulher já teria admitido à polícia que viu o companheiro agredir o filho no dia do desaparecimento.
O suspeito não tem advogado em Portugal. A reportagem tentou contato ele por meio de mensagens eletrônicas, mas ele não respondeu.
Rodrigo vivia com a mãe, o padrasto e a filha dos dois, de seis meses.
COMOÇÃO
O crime teve grande repercussão nas redes sociais, inclusive com comentários de cunho racista e xenofóbico em relação à imigração. Os brasileiros são a maior comunidade estrangeira no país.
Os portugueses têm chamado a atenção para alta chance de impunidade desse caso, uma vez que o Brasil, como a maioria dos países, não extradita seus cidadãos.
"Isso não significa que os casos não sejam investigados", explica o advogado e pesquisador jurídico Luiz Guilherme Rorato Decaro. A Polícia Federal afirmou que não foi informada oficialmente do caso.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro é suspeito matar enteado em Portugal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!