MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Turquia condena dois traficantes ligados à morte de garoto refugiado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um tribunal da Turquia condenou nesta sexta-feira (4) a quatro anos de prisão dois traficantes de pessoas pelo naufrágio de um barco de migrantes no qual viajava Alan Kurdi, o menino sírio que morreu afogado e cuja imagem do c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2016, 12:10:55 Editado em 27.04.2020, 19:52:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um tribunal da Turquia condenou nesta sexta-feira (4) a quatro anos de prisão dois traficantes de pessoas pelo naufrágio de um barco de migrantes no qual viajava Alan Kurdi, o menino sírio que morreu afogado e cuja imagem do corpo jogado na areia virou símbolo da tragédia dos migrantes.
O tribunal de Bodrum (sudoeste) declarou Muwafaka Alabash e Asem Alfrhad culpados de "tráfico de migrantes" e os condenou, cada um, a uma pena de quatro anos e dois meses de prisão. Os dois, porém, foram absolvidos da acusação de "negligência" que levou à morte dos migrantes, informou a agência turca de notícias Dogan.
Os dois traficantes, também de nacionalidade síria, podiam pegar até 35 anos de prisão.
O naufrágio aconteceu em 2 de setembro de 2015, quando um barco de migrantes naufragou no litoral turco quanto tentava chegar à ilha grega de Kos.
Doze pessoas morreram no naufrágio, entre elas Alan, um menino sírio de apenas 3 anos.
As imagens do corpo do garoto na praia turca deram a volta ao mundo e desataram uma onda de indignação sobre a crise de refugiados que chegam à Europa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Turquia condena dois traficantes ligados à morte de garoto refugiado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!