Geral

Prefeitura reabre viaduto Santo Amaro para táxis nesta quinta

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O viaduto Santo Amaro, interditado desde o dia 13 após uma colisão entre dois caminhões, deve ser reaberto às 5h desta quinta-feira (3) para táxis, decidiu a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) da Prefeitura de São Paulo.
A prefeitura disse, em nota, que o viaduto passou por uma série de testes nos últimos dias e teve o asfalto removido, aliviando o peso sobre a estrutura.
No último dia 13, uma batida entre dois caminhões na avenida dos Bandeirantes, sob o viaduto, causou um incêndio e danificou a via. Ela permaneceu completamente interditada até dia 25, quando duas faixas foram liberadas para a passagem de ônibus - no total, 25 linhas passam sobre a via.
O prefeito Fernando Haddad (PT) chegou a dar como certa a demolição do viaduto, porém, após três laudos contratados, a administração municipal desistiu da ideia.
A Siurb continua monitorando a estrutura, de acordo com a prefeitura, para decidir se vai demolir a estrutura ou utilizar outra alternativa para a recuperação.
As possibilidades de recuperação são realizar obras pela parte de cima, pela parte de baixo ou ainda criar uma nova estrutura de apoio para o viaduto Santo Amaro.
Ainda não há estimativa de custo da reconstrução.