MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Macri critica "herança Kirchner" em seu 1º discurso ao Congresso argentino

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em sua primeira apresentação ao Congresso como presidente da Argentina, Mauricio Macri, que assumiu a direção do país em 10 de dezembro, foi duríssimo com a gestão kirchnerista (Néstor e Cristina). "Em cada área do Estado te

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2016, 14:19:49 Editado em 27.04.2020, 19:52:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em sua primeira apresentação ao Congresso como presidente da Argentina, Mauricio Macri, que assumiu a direção do país em 10 de dezembro, foi duríssimo com a gestão kirchnerista (Néstor e Cristina).
"Em cada área do Estado temos encontrado desperdício e corrupção", disse, segundo o jornal "Clarín", na inauguração das sessões ordinárias do Congresso.
Macri começou falando do flagelo da pobreza e em seguida passou a tratar de corrupção.
"A corrupção mata, como demonstraram [o caso] Cromañón ou a tragédia de Once."
Ele se referia ao incêndio na boate República Cromañón, em 2004, que deixou 194 mortos, e ao descarrilamento de um trem na estação Once, em 2012, também em Buenos Aires, que causou 51 mortes.
"A Justiça dirá se [os acidentes] ocorreram por desídia, incompetência ou cumplicidade", afirmou Macri.
O presidente foi ovacionado ao dizer que se comprometia a publicar "em detalhes, área por área, o estado da Argentina em 10 de dezembro de 2015".
Quando afirmou que a inflação foi promovida pelo governo anterior, Macri foi vaiado pelos parlamentares da oposição.
"A inflação existe porque o governo anterior a promoveu como uma ferramenta econômica válida. Sempre fomos contra essa visão. A inflação é perversa. Destrói o poder de compra dos mais fracos", disse
Ele encerrou o assunto da "herança" -que ocupou a maior parte do seu discurso de 62 minutos- dizendo que "poderia continuar o dia todo [falando do tema], mas, por respeito a vocês e aos argentinos que nos estão assistindo, vou parar por aqui".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Macri critica "herança Kirchner" em seu 1º discurso ao Congresso argentino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!