MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Confirmada primeira morte por dengue de 2016 em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Secretaria Municipal da Saúde divulgou, nesta sexta (26), o primeiro caso de morte por dengue em 2016 na cidade de São Paulo. O óbito foi registrado no dia 19 de janeiro, com sorologia positiva para a doença transmitida pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2016, 17:26:02 Editado em 27.04.2020, 19:52:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Secretaria Municipal da Saúde divulgou, nesta sexta (26), o primeiro caso de morte por dengue em 2016 na cidade de São Paulo.
O óbito foi registrado no dia 19 de janeiro, com sorologia positiva para a doença transmitida pelo aedes aegypti --que também transmite a zika e a chikungunya.
O homem de 62 anos era morador do bairro do Tremembé, na zona norte da cidade, e possuía histórico de tabagismo e problemas cardiológicos, segundo a Secretaria. Ele foi atendido no Hospital Municipal São Luiz Gonzaga no dia 16 de janeiro.
Doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
CASOS
De acordo com a pasta, só no mês de janeiro foram notificados 5.877 casos de dengue em toda a cidade, dos quais 827 foram confirmados. O número representa um aumento de 16,5% em relação ao mesmo período de 2015.
O secretário municipal da Saúde, Alexandre Padilha, atribuiu o aumento à falta de água nas periferias, à forte resistência do mosquito, ao calor e à existência de criadouros.
Com 68 casos confirmados, o bairro mais afetado pela doença no mês de janeiro foi Lajeado, na zona leste.
A região foi, inclusive, a que concentrou o maior número de infectados no período e recebeu, nesta quarta (24), as primeiras tendas de atendimento à população.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Confirmada primeira morte por dengue de 2016 em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!