Mais lidas
Geral

Operação da Polícia Civil termina com cinco mortos na zona oeste do Rio

.

FELIPE DE OLIVEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Cinco homens morreram durante operação da Polícia Civil na madrugada deste sábado (27) na comunidade do Rola, no bairro de Santa Cruz, na zona oeste o Rio de Janeiro.
De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas, a operação foi realizada após uma denúncia de que traficantes estariam organizando uma festa com a presença de diversos criminosos da região.
A ação contou com apoio de policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), do Grupamento de Ações Táticas e de militares do 27º BPM (Santa Cruz), além de um helicóptero e um veículo blindado, conhecido como caveirão.
Ainda segundo os agentes, no momento que os policiais entraram na comunidade houve uma intensa troca de tiros. Cinco homens suspeitos de ligação com o tráfico foram baleados e morreram no local. Outros cinco foram detidos. Com eles foi apreendido um fuzil, cinco pistolas e 10 kg de maconha.
A polícia afirmou que os criminosos que organizaram a festa também teriam sido os responsáveis pelo sequestro do cabo Rinaldo Barbosa de Souza.
Ele foi sequestrado e torturado por traficantes de drogas da região na última quinta-feira (25). O PM foi resgatado por militares do 27º BPM (Santa Cruz) em uma localidade conhecida como Jamelão, após uma denúncia anônima.
Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital estadual Pedro II, também em Santa Cruz, onde teve que passar por uma cirurgia.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber