MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Corte francesa dá aval para retirada de parte dos imigrantes de Calais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma corte francesa deu aval, nesta quinta-feira (25), para que as autoridades desalojem centenas de imigrantes de um acampamento em Calais, ao norte do país. Apesar de a retirada das pessoas ter sido validada pela corte admi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2016, 13:55:48 Editado em 27.04.2020, 19:52:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma corte francesa deu aval, nesta quinta-feira (25), para que as autoridades desalojem centenas de imigrantes de um acampamento em Calais, ao norte do país.
Apesar de a retirada das pessoas ter sido validada pela corte administrativa de Lille, que rejeitou um recurso contra uma ordem de retirada, a medida não deve ser implementada imediatamente.
A autorização é apenas para a retirada das tendas e dos barracos localizados ao sul do acampamento, conhecido como "a selva". Escolas e templos na área sul deverão ser preservados.
A administração local avalia que o número de pessoas vivendo na área sul do acampamento esteja entre 800 e 1.000, mas grupos humanitários falam em 3.000 pessoas, incluindo crianças desacompanhadas.
O acampamento reúne imigrantes vindo principalmente da Síria, do Afeganistão e do Iraque que tenham continuar viagem irregularmente até a Grã-Bretanha.
Apesar das condições precárias do local, os imigrantes não aceitaram ir para centros que acolhem temporariamente estrangeiros em outras cidades francesas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Corte francesa dá aval para retirada de parte dos imigrantes de Calais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!