MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Na Argentina, presidente francês homenageia vítimas da ditadura

LUCIANA DYNIEWICZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Em seu último dia na Argentina, o presidente da França, François Hollande, prestou homenagem aos mortos pela ditadura do país latino-americano. Nesta quinta-feira (25), o dirigente se reuniu com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2016, 11:50:26 Editado em 27.04.2020, 19:52:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Em seu último dia na Argentina, o presidente da França, François Hollande, prestou homenagem aos mortos pela ditadura do país latino-americano.
Nesta quinta-feira (25), o dirigente se reuniu com representantes das associações Mães da Praça de Maio e Avós da Praça de Maio no parque da Memória, em Buenos Aires, onde lembrou as freiras francesas que foram assassinadas no período. Elas participavam de movimentos de direitos humanos e protestavam contra o desaparecimento de civis.
Hollande disse estar ali "não só porque [a França] foi afetada, mas também porque sabemos que se cometeu um crime em massa na Argentina".
Ao todo, 22 franceses desapareceram durante a ditadura (1976-1983).
O mandatário ainda afirmou que "hoje em dia, em outras partes do mundo, há pessoas assassinadas por suas ideias e por suas lutas pela humanidade".
"Quero expressar aqui a minha emoção e a solidariedade da França às vítimas da opressão e da barbárie. Também quero saudar a luta dessas mulheres que buscaram seus filhos e netos e só tiveram sucesso depois de tantos trâmites."
Estavam ao lado do dirigente, a líder das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, e seu neto Ignacio Montoya Carlotto, localizado em 2014, além de Taty Almeida, da Mães da Praça de Maio Linha Fundadora.
Hollande ainda se encontrará mais uma vez com o presidente argentino, Mauricio Macri, nesta quinta-feira, no estádio La Bombonera, do Boca Juniors. Depois ele viaja ao Uruguai, onde conclui sua viagem de reaproximação da América do Sul.
Antes da Argentina, ele passara pelo Peru.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Na Argentina, presidente francês homenageia vítimas da ditadura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!