MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Hungria fará referendo sobre cota para migrantes, afirma premiê

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Hungria vai realizar um referendo sobre o plano europeu que obriga os países da União Europeia a aceitarem cotas de migrantes, anunciou nesta quarta-feira (24) o primeiro-ministro do país, Viktor Orban. "O governo decidiu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2016, 14:36:25 Editado em 27.04.2020, 19:52:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Hungria vai realizar um referendo sobre o plano europeu que obriga os países da União Europeia a aceitarem cotas de migrantes, anunciou nesta quarta-feira (24) o primeiro-ministro do país, Viktor Orban.
"O governo decidiu submeter a referendo a questão da repartição obrigatória de cotas de refugiados", afirmou Orban à imprensa.
Ele não informou a data da consulta.
Apesar da oposição de vários Estados membros, entre eles a Hungria, a Polônia e a Eslováquia, a União Europeia adotou um plano sobre a distribuição de 160 mil refugiados para aliviar países como Grécia, Itália e Alemanha, que absorvem a maior parte dos migrantes que chegam ao continente.
160 MIL
Em setembro do ano passado, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, instou os países da União Europeia a aprovar um plano emergencial de distribuição de 160 mil refugiados entre si.
Para Juncker, os principais países de entrada desses estrangeiros, Grécia, Itália e Hungria, não poderiam acolher sozinhos os recém-chegados.
"A crise de refugiados não vai simplesmente terminar. É a hora de agir", disse à época Juncker.
O vice-chanceler alemão, Sigmar Gabriel, afirmou, em seguida, que o plano para dividir os 160 mil refugiados era uma gota no oceano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Hungria fará referendo sobre cota para migrantes, afirma premiê"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!