Geral

Avião cai no Nepal com 23 pessoas a bordo

.

Modelo similar de aeronave que caiu nas montanhas do Nepal
Modelo similar de aeronave que caiu nas montanhas do Nepal

Um avião de passageiros da companhia Tara Air caiu nesta quarta-feira (24), com 23 pessoas a bordo, em uma região montanhosa do Nepal.


De acordo com um porta-voz militar, o mau tempo na região dificulta o trabalho das equipes de resgate, lideradas pelo Exército local.


A companhia aérea anunciou inicialmente que 21 pessoas estavam a bordo, mas depois ampliou o total para 23 pessoas -20 passageiros e três tripulantes. 


A aeronave perdeu contato com a torre de controle oito minutos após decolar da cidade de Pokhara com destino a Jomsom, ambas na região central do país. 


Jomsom é um popular destino de montanhismo no Himalaia, situado a 20 minutos de voo de Pokhara, 225 km a oeste de Katmandu. 


O Nepal, que ainda se recupera de um devastador terremoto em abril, registrou nos últimos anos uma série de catástrofes aéreas, que afetaram a indústria turística. 


O setor da aviação do Nepal é alvo das críticas das autoridades internacionais e, em 2013, a União Europeia proibiu as companhias aéreas nepalesas de voar ao seu território.