Geral

Ministério Público do Paraná e MJ promovem curso sobre combate à corrupção 

.

Prosseguem abertas as inscrições para o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, que será realizado no auditório da sede do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), em Curitiba, entre os dias 16 e 18 de março, das 9h às 17h30. Voltada a membros e assessores, a capacitação será apenas presencial e tem vagas limitadas.

“O encontro confirma a política institucional de promover cursos de natureza prática, visando melhorar a eficiência da atuação do Ministério Público no combate à corrupção e à improbidade administrativa”, detalha o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira Neto.

Dentre os temas previstos na programação, destacam-se questões relacionadas ao Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro, às cooperações jurídicas internacionais, às técnicas de investigação financeira e ao combate à corrupção em licitações e contratos públicos. “Nosso objetivo é contribuir para a transposição dos obstáculos e desafios enfrentados pelos membros da Instituição para lidar com a lavagem de dinheiro, bem como promover a recuperação de ativos de origem ilícita, mediante a utilização de mecanismos modernos e sistemas que vêm sendo utilizados em todo o país”, pontua a promotora de Justiça Maria Cecília Delisi Rosa Pereira, que integra o Centro de Apoio.

A capacitação é promovida pelo MP-PR, por meio do Caop de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, e o Ministério da Justiça (MJ), através do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça.

META 25 – Conforme os organizadores, a realização do curso insere-se na meta 25 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que busca criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos e disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no País.

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas através do Ceaf, nos formulários indicados aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo link ou no Caop, pelo telefone (41) 3250-8713.

Reprodução do anúncio de curso do MP-PR e Ministério da Justiça