MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dilma e diretora-geral da OMS se encontram para falar sobre o vírus Zika

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No Brasil para discutir os casos de microcefalia e sua relação com o vírus Zika, a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, se reúne na tarde desta terça (23) com a presidenta Dilma Rousseff. Ela ch

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2016, 17:17:07 Editado em 27.04.2020, 19:52:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No Brasil para discutir os casos de microcefalia e sua relação com o vírus Zika, a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, se reúne na tarde desta terça (23) com a presidenta Dilma Rousseff. Ela chegou no fim da manhã no Palácio do Planalto, e em seguida vai se encontrar com ministros no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, também em Brasília.
O objetivo da visita é discutir as ações do governo brasileiro no combate ao vírus Zika e ao mosquito Aedes aegypti. Margaret Chan veio ao Brasil acompanhada da diretora da Organização Pan-Americana de Saúde e diretora regional da OMS para as Américas, Carissa Etienne.
De Brasília, elas seguirão para o Recife - Pernambuco é o Estado com maior número de casos de microcefalia possivelmente associados à infecção (182 casos da malformação confirmados e 1.203 em investigação).
No início do mês, a OMS declarou emergência em saúde pública de interesse internacional, em razão do aumento de casos de infecção pelo Zika em diversos países e de uma possível relação da doença com quadros de malformação congênita e síndromes neurológicas.
O Ministério da Saúde investiga pelo menos 3.935 casos suspeitos de microcefalia possivelmente associada ao vírus. Até o dia 13 de fevereiro, 508 casos foram confirmados e 837 descartados de um total de 5.280 notificações. Desde a última quinta-feira (18), a notificação de casos suspeitos de infecção pelo Zika é obrigatória no Brasil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma e diretora-geral da OMS se encontram para falar sobre o vírus Zika"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!