MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo acelera análise de uso de drones contra mosquito Aedes aegypti

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Diante do surto de zika no país, o governo federal vai acelerar a análise para utilização de drones no combate ao mosquito Aedes aegypti. Além da zika, o inseto pode transmitir as dengue e chikungunya. O vírus da zika tem sid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2016, 18:23:56 Editado em 27.04.2020, 19:52:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Diante do surto de zika no país, o governo federal vai acelerar a análise para utilização de drones no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Além da zika, o inseto pode transmitir as dengue e chikungunya. O vírus da zika tem sido associado aos casos de microcefalia - má-formação da cabeça dos bebês.
Se hoje um município pode aguardar cerca de dois meses para ter a autorização de uso da aeronave, pilotada de forma remota, a partir desta segunda-feira (22) o prazo máximo está fixado em 20 dias.
Esse pedido, agora simplificado, pode ser feito por órgãos públicos à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).
De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, apenas quatro municípios no país têm autorização para utilizar esse recurso, como forma de mapear focos do mosquito em locais de difícil acesso ou fechados, por exemplo: Chapecó (SC), Santo Antônio da Platina (PR), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP). A expectativa, a partir da medida, é aumentar o número de pedidos para uso de drones.
Na capital paulista, segundo a secretaria, o emprego da aeronave começará neste semestre, a partir de três voos por semana, quatro horas por dia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo acelera análise de uso de drones contra mosquito Aedes aegypti"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!