Mais lidas
Geral

Protesto de casta na Índia ameaça distribuição de água a milhões

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os violentos protestos de uma casta rural da Índia que demanda cotas em empregos públicos e universidades, que tomaram o Norte do país nos últimos dias, fechou escolas e colocou em xeque a distribuição de água para milhões de pessoas na capital, Nova Deli.
Segundo a agência de notícias BBC, mais de dez milhões estão sem água na capital indiana, apesar de as autoridades já terem retomado controle sobre o canal que fornece a maior parte da água de Nova Deli. A Reuters informou que um acordo foi feito no final do dia desta segunda-feira (22) para encerrar o protesto.
Nos confrontos, pelo menos 12 pessoas morreram, estradas foram bloqueadas, fábricas fechadas e serviços de trem interrompidos.
A casta rural Jat, que agrega cerca de um quarto da população do Estado de Haryana, ao Norte do país, protestou por benefícios sociais das esferas federal e estadual. Os Jats querem ter acesso a ações afirmativas que garantam espaços para essa população em empregos públicos e universidades.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber