MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Zika: diretora-geral da OMS visita o Brasil esta semana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A diretora-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Margaret Chan, visita o Brasil esta semana para acompanhar a epidemia do vírus zika no país. A previsão é que ela desembarque em Brasília na próxima terça-feira (23). D

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2016, 16:19:17 Editado em 27.04.2020, 19:52:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A diretora-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Margaret Chan, visita o Brasil esta semana para acompanhar a epidemia do vírus zika no país. A previsão é que ela desembarque em Brasília na próxima terça-feira (23).
Da capital, Margaret Chan deve ir ao Recife, já que o estado de Pernambuco registra o maior número de casos de microcefalia possivelmente associados à infecção pelo Zika -182 casos da malformação confirmados e 1.203 em investigação.
De acordo com o Ministério da Saúde, a visita da diretora-geral da OMS ocorre a convite do governo brasileiro. A agenda oficial de Margaret Chan no Brasil deve ser divulgada na segunda (22).
No início do mês, a OMS declarou emergência em saúde pública de interesse internacional em razão do aumento de casos de infecção pelo zika em diversos países e de uma possível relação da doença com quadros de malformação congênita e síndromes neurológicas.
O Ministério da Saúde investiga pelo menos 3.935 casos suspeitos de microcefalia possivelmente associada ao vírus. Até o dia 13 de fevereiro, 508 casos foram confirmados e 837 descartados de um total de 5.280 notificações de estados e municípios ao governo federal.
Desde a última quinta-feira (18), a notificação de casos suspeitos de infecção pelo zika é obrigatória no Brasil. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, prevê que todos os casos suspeitos deverão ser comunicados semanalmente às autoridades sanitárias.
Margaret Chan foi eleita diretora-geral da entidade pela primeira vez em novembro de 2006. Em maio de 2012, a sanitarista foi reconduzida para o mandato que vai até junho de 2017. Antes, ela já havia ocupado dois diferentes postos na OMS.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Zika: diretora-geral da OMS visita o Brasil esta semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!