Geral

Fuvest divulga 4ª lista de aprovados com vagas não preenchidas do Sisu

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fuvest divulgou neste sábado (20) a quarta lista de aprovados no vestibular da USP (Universidade de São Paulo) e da Santa Casa de São Paulo.
As vagas não preenchidas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foram disponibilizadas nessa convocação. A relação completa foi publicada no site da Fuvest.
A lista de aprovados tem 747 nomes, sendo 647 novos e 100 matriculados que solicitaram remanejamento. No ano passado, a quarta chamada continha 939 candidatos, sendo 721 novos e 218 remanejados.
Os candidatos aprovados na quarta lista devem realizar matrícula pessoalmente nos dias 23 e 24 de fevereiro, nas próprias unidades de graduação. Os documentos, horários e endereço dos locais de matrícula estão listados no Manual do Candidato.
Nessa data, os convocados até em terceira chamada devem também confirmação a matrícula nas unidades dos cursos. De acordo com o edital, a não confirmação de matrícula nesse período implicará o cancelamento automático da vaga na USP e a eliminação do vestibular 2016.
A quinta e última chamada sai no dia 26, com inscrições marcadas para o dia 29. Após essa etapa de convocação, a Santa Casa vai publicar no site da instituição uma lista de espera para aqueles candidatos que manifestaram interesse pela vaga. No caso da USP, a relação de vagas que não tiverem sido preenchidas e a lista de candidatos habilitados a disputá-las serão anunciadas no dia 2 de março.
No vestibular deste ano, os estudantes enfrentaram questões consideradas "difíceis" por professores ouvidos pela reportagem. A prova de português, por exemplo, exigiu conhecimento em gramática formal e habilidade em responder perguntas interdisciplinares.
VAGAS
Os 142.721 inscritos na Fuvest disputaram 9.682 vagas -120 delas para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O curso de medicina em Ribeirão Preto foi o mais concorrido, com 71,93 candidatos por vaga, seguido de psicologia, com 59,8.
A novidade é que, com a adesão da USP ao Sisu, em junho de 2015, estudantes que prestaram o Enem também puderam concorrer aos 1.489 postos reservados ao sistema, um equivalente a 13,5% do total da universidade. As matrículas foram realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.
A adesão ao novo sistema de seleção ficou a cargo de cada unidade de graduação da USP. Não foram incluídos cursos tradicionais como medicina na capital, engenharia e administração. Neste ano, a universidade oferece, ao todo, 11.057 vagas.
Segundo a Fuvest, as vagas que não tiverem sido preenchidas pelo Sisu serão incorporadas posteriormente ao vestibular.