Geral

Horário de verão termina neste sábado; relógio deve ser atrasado

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Termina à meia-noite deste sábado (20) para domingo (21) o horário de verão. Os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
O horário de verão vale para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Em São Paulo, metrô e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionarão uma hora a mais para atender aos passageiros. Ate as 17h desta sexta (19) não havia sido divulgado balanço de economia da AES Eletropaulo e do Ministério das Minas e Energia.
Desde 2008, decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.
De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorre, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro final de semana de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.