MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Não faltarão recursos para combater mosquito que causa zika, diz ministro

EDUARDO CUCOLO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Valdir Simão (Planejamento) afirmou nesta sexta-feira (19) que não faltarão recursos para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus da zika. A afirmação foi um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2016, 11:35:52 Editado em 27.04.2020, 19:52:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDUARDO CUCOLO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Valdir Simão (Planejamento) afirmou nesta sexta-feira (19) que não faltarão recursos para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus da zika. A afirmação foi uma resposta às perguntas sobre o alcance do corte no Orçamento que deve ser anunciado hoje.
Simão, que participou pela manhã de mobilização de combate ao mosquito, realizada em todo o país -ele não quis falar mais sobre a questão orçamentária.
O ministro visitou o campus do Instituto Federal de Brasília em Samambaia (a 30 km de Brasília), no qual deu uma aula sobre o combate ao mosquito. Depois, caminhou pelo campus junto com alunos e representantes do Exército em busca e focos do Aedes.
Encontrou algumas garrafas, latas de tinta e pedaços de madeira jogados no terreno da escola, sem larvas ou ovos do mosquito, mas classificados como focos potenciais.
MOBILIZAÇÃO
Foi a segunda mobilização do governo em menos de uma semana para combate ao mosquito Aedes Aegypti. A outra ocorreu no último sábado (13); na ocasião, representantes do governo maquiaram o cenário na cidade de Brazlândia, a 50 km de Brasília, revelou a Folha de S.Paulo nesta sexta (19).
"Foi questão de dez minutos antes. Umas pessoas chegaram, perguntaram se eu tinha pneu para jogar fora, eu disse que tinha", disse o borracheiro Elder Fernandes Dias, 30, que afirma ter buscado cerca de 20 pneus do fundo da oficina a pedido de representantes das autoridades. O governo de Distrito Federal informou não ter conhecimento da maquiagem.
Doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Não faltarão recursos para combater mosquito que causa zika, diz ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!