MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sírio ligado a milícias curdas realizou atentado em Ancara, diz premiê turco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, disse nesta quinta (18) que um homem de nacionalidade síria ligado a milícias curdas é o autor do atentado que matou ao menos 28 pessoas e deixou mais de 60 feridas na quarta-f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2016, 08:30:22 Editado em 27.04.2020, 19:52:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, disse nesta quinta (18) que um homem de nacionalidade síria ligado a milícias curdas é o autor do atentado que matou ao menos 28 pessoas e deixou mais de 60 feridas na quarta-feira em Ancara, capital turca.
O premiê prometeu retaliações contra essas milícias.
Falando a repórteres durante uma visita ao chefe do Estado-Maior da Turquia, Davutoglu disse que o homem sírio foi identificado como Sahih Neccar e fez o ataque em cooperação com um grupo rebelde curdo da Turquia.
Autoridades turcas informaram que detiveram nove pessoas que podem ter conexão com o ataque e estavam tentando identificar outras.
Militares da Turquia disseram que, algumas horas após o ataque da quarta-feira, jatos do país realizaram ataques contra posições de rebeldes curdos no norte do Iraque.
O alvo foi um grupo de cerca de 70 rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão –PKK.
"Com certeza o ataque foi realizado por membros da organização terrorista separatista, juntamente com um membro do YPG [milícia curda chamada Unidades de Proteção às Pessoas ] que se infiltrou na Turquia vindo da Síria", disse Davutoglu, referindo-se ao PKK.
Até a manhã desta quinta-feira, o ataque, que matou civis e militares, não havia sido reivindicado por nenhum grupo, mas as suspeitas recaem sobre o PKK e a milícia radical Estado Islâmico.
O líder do principal grupo curdo sírio, Salih Muslim, negou que seu grupo esteja por trás do ataque em Ancara e advertiu a Turquia sobre qualquer ação em território sírio.
Nesta quinta, fontes de segurança informaram que ao menos seis soldados turcos morreram em um ataque a um comboio atribuído ao PKK na região de Diyarbakir, no sudeste da Turquia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sírio ligado a milícias curdas realizou atentado em Ancara, diz premiê turco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!