MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governador do Rio critica secretário que defende 'cura gay'

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), colocou em dúvida a permanência em sua equipe do secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, pastor Ezequiel Teixeira (PMB), que diz acre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2016, 14:34:19 Editado em 27.04.2020, 19:52:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), colocou em dúvida a permanência em sua equipe do secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, pastor Ezequiel Teixeira (PMB), que diz acreditar na "cura gay".
Em entrevista nesta quarta (17) após evento no Palácio Guanabara, Pezão afirmou que "lamenta" a posição de seu secretário e que o chamará para conversar.
"Eu vou tomar providência. Coloco aqui minha insatisfação com as declarações dele", afirmou o governador, alegando que desconhecia a posição de Teixeira sobre o tema. Questionado se manteria o pastor no cargo, Pezão afirmou: "Vou conversar com ele".
Teixeira assumiu a pasta em dezembro do ano passado, sob críticas de ONGs que tratam do tema.
A declaração sobre a cura gay foi dada em entrevista ao jornal "O Globo" para explica o fechamento de quatro centros de assistência à população LGBT e a suspensão de sistema de denúncias de casos de homofobia.
"Eu creio [na cura gay] plenamente. Eu não creio só na cura gay, não. Creio na cura do câncer, na cura da Aids", disse o secretário, segundo o jornal. Ele justificou os cortes citando a crise financeira do Estado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governador do Rio critica secretário que defende 'cura gay'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!