Mais lidas
Geral

Fuvest divulga 3ª lista com mais de mil aprovados na USP e na Santa Casa

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fuvest divulgou nesta terça-feira (16) a terceira chamada da lista de aprovados no vestibular da USP (Universidade de São Paulo) e da Santa Casa de São Paulo. A relação completa foi publicada no site da Fuvest.
A lista de aprovados tem 1.052 nomes, sendo 843 novos e 209 matriculados que solicitaram remanejamento. No ano passado, a terceira chamada continha 634 candidatos, sendo 537 novos e 97 remanejados.
Os candidatos aprovados na terceira lista devem realizar matrícula pessoalmente na próxima quinta-feira (18), nas próprias unidades de graduação. Os documentos, horários e endereço dos locais de matrícula estão listados no Manual do Candidato.
Já nos dias 23 e 24 de fevereiro é necessário realizar a confirmação da matrícula também nas unidades dos cursos, com presença obrigatória para os convocados até em terceira chamada.
No vestibular deste ano, os estudantes enfrentaram questões consideradas "difíceis" por professores ouvidos pela reportagem. A prova de português, por exemplo, exigiu conhecimento em gramática formal e habilidade em responder perguntas interdisciplinares.
PRÓXIMAS CHAMADAS
A liberação da quarta lista acontece em 20 de fevereiro, com matrícula prevista para os dias 23 e 24. A quinta e última chamada sai no dia 26, com inscrições marcadas para o dia 29. Após essa etapa de convocação, os inscritos no vestibular da Santa Casa, apenas, poderão entrar em uma lista de espera.
No caso da USP, a relação de vagas que não tiverem sido preenchidas e a lista de candidatos habilitados a disputá-las serão anunciadas no dia 2 de março.
VAGAS
Os 142.721 inscritos na Fuvest disputaram 9.682 vagas -120 delas para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O curso de medicina em Ribeirão Preto foi o mais concorrido, com 71,93 candidatos por vaga, seguido de psicologia, com 59,8.
A novidade é que, com a adesão da USP ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), em junho de 2015, estudantes que prestaram o Enem também puderam concorrer aos 1.489 postos reservados ao sistema, um equivalente a 13,5% do total da universidade. As matrículas foram realizadas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.
A adesão ao novo sistema de seleção ficou a cargo de cada unidade de graduação da USP. Não foram incluídos cursos tradicionais como medicina na capital, engenharia e administração. Neste ano, a universidade oferece, ao todo, 11.057 vagas.
Segundo a Fuvest, as vagas que não tiverem sido preenchidas pelo Sisu serão incorporadas posteriormente ao vestibular.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber