MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Promotoria na Venezuela pede 16 anos de prisão para prefeito opositor

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério Público da Venezuela ratificou nesta segunda (15) a acusação de conspiração e formação de quadrilha contra o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, e pediu 16 anos de prisão para o opositor. A audiência prelimina

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.02.2016, 19:36:16 Editado em 27.04.2020, 19:52:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério Público da Venezuela ratificou nesta segunda (15) a acusação de conspiração e formação de quadrilha contra o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, e pediu 16 anos de prisão para o opositor.
A audiência preliminar de Ledezma, 60, havia sido suspensa por dez vezes nos últimos meses. O prefeito foi preso em 19 de fevereiro de 2015 e ficou até 30 de abril na prisão militar de Ramo Verde, próxima a Caracas, onde está detido o também opositor Leopoldo López. Depois disso, Ledezma foi transferido para a prisão domiciliar.
O prefeito é identificado com a ala mais radical da oposição, liderada por López, e foi acusado pela promotoria, em 7 de abril, de conspirar contra o governo de Nicolás Maduro ao apoiar grupos que supostamente "pretendiam desestabilizá-lo" com ações violentas.
Ledezma, segundo os promotores, teria relação com os venezuelanos Lorent Gómez Saleh e Gabriel Vales, expulsos da Colômbia em 2014 por suposta vinculação com "planos conspiratórios" ligados ao ex-presidente colombiano Álvaro Uribe (2002-2010).
Há quase um ano, dezenas de agentes do serviço de inteligência da Venezuela invadiram o escritório de Ledezma e o levaram detido, em mais uma ação de Maduro que acendeu um alerta na região.
Nesta segunda, o prefeito de El Hatillo, David Smolansky, um dos líderes do Vontade Popular, de López, disse, pelo Twitter, que teve a casa roubada e mostrou fotos das mensagens antissemitas escritas pelos autores nas paredes.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Promotoria na Venezuela pede 16 anos de prisão para prefeito opositor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!