Mais lidas
Geral

Ditador da Coreia do Norte pede lançamento de mais satélites

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu nesta segunda-feira (15) para se enviar mais satélites ao espaço, em um momento em que a comunidade internacional procura sancionar o último lançamento de um foguete norte-coreano ao considerá-lo um teste de mísseis.
O jovem líder "pediu para se alcançar objetivos mais altos na pesquisa científica, levando em conta o atual sucesso (em referência ao recente lançamento) como um trampolim para uma maior vitória e, portanto, enviar mais satélites ao espaço", segundo um comunicado da agência estatal de notícias KCNA.
Kim ressaltou que o satélite Kwangmyongsong-4 (Estrela Brilhante-4) entrou em órbita no último dia 7 apesar do "cada vez maior frenesi para sufocar" a Coreia do Norte por parte da comunidade internacional, segundo o comunicado do meio governista.
As declarações de Kim foram feitas em um momento em que o Conselho de Segurança da ONU se prepara para sancionar o país comunista tanto pelo lançamento do satélite como por seu quarto teste nuclear que realizou no dia 6 de janeiro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber