Geral

Av. dos Bandeirantes deve ser reaberta até a madrugada de segunda

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A avenida dos Bandeirantes, na zona sul paulistana, deverá ser liberada ainda neste domingo (14) no sentido marginal Tietê. Já o sentido Imigrantes da via será aberto aos veículos a partir das 4h de segunda (15).
A via está interditada desde sábado (13), quando dois caminhões se chocaram na altura do viaduto Santo Amaro e um deles pegou fogo.
O incêndio deve fazer com que o viaduto seja demolido total ou parcialmente. A decisão será tomada com base nos laudos de análise que estão sendo feitos. Até lá, o viaduto ficará interditado.
De acordo com a prefeitura, a obra emergencial para recuperar o viaduto terá prazo de 180 dias.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Milton Persoli, deverá ser concluída ainda neste domingo a montagem de uma estrutura para escorar o viaduto. Terminado esse processo, as pistas da Bandeirantes terão de passar por serviços como o de tapa-buraco. "O ritmo das obras está indo bem. Estamos trabalhando para liberar a avenida com segurança."
Por enquanto, os motoristas devem utilizar desvios organizados na região. A avenida é uma das principais da cidade e é utilizada no trajeto entre a marginal Pinheiros e a rodovia dos Imigrantes.
Para o Santo Amaro, não há previsão de quando o local voltará a ser utilizado. Em uma avaliação preliminar, engenheiros da prefeitura constataram que o incêndio em um dos veículos, um caminhão-tanque carregado com álcool e gasolina, danificou a estrutura do viaduto. Com isso, ele terá de ser demolido parcial ou totalmente.
"Esse viaduto tem um gabarito pequeno, talvez já se faça a obra para alterar o viaduto, melhorar a passagem de pedestres", afirmou o coordenador da Defesa Civil.