MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Senado argentino inicia processo para escolher novos juízes do Supremo

LUCIANA DYNIEWICZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O Senado argentino aprovou por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (11), o início dos trâmites que permitirão a nomeação de dois novos juízes na Suprema Corte. A votação ocorreu em uma sessã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2016, 00:44:20 Editado em 27.04.2020, 19:53:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O Senado argentino aprovou por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (11), o início dos trâmites que permitirão a nomeação de dois novos juízes na Suprema Corte.
A votação ocorreu em uma sessão extraordinária que durou poucos minutos e que havia sido convocada pelo presidente Mauricio Macri nesta semana.
A convocação foi vista como um recuo de Macri, que, em dezembro, designara por decreto Horacio Rosatti e Carlos Rosenkrantz para os cargos da mais alta instância do Poder Judiciário no país.
A medida havia sido considerada autoritária e gerou a primeira crise no governo do presidente, criticada até por políticos da base aliada.
Apesar de a designação por decreto ser constitucional, ela ocorre, por tradição, com a aprovação de dois terços do Senado.
Para conseguir iniciar os trâmites na Casa (onde o governo não tem a maioria), a vice-presidente do país, Gabriela Michetti, e o chefe de gabinete da Presidência, Marcos Peña, se reuniram na quarta-feira (10) para negociações com os líderes das bancadas do Senado.
A oposição indicou que fará exigências para aprovar os magistrados –deverá pedir recursos para as províncias.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Senado argentino inicia processo para escolher novos juízes do Supremo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!