MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Londres e Paris pressionam pelo fim de bombardeios russos na Síria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Potências do Ocidente nesta quarta-feira (10) pressionaram a Rússia para que cesse os bombardeios em torno de Aleppo, no norte da Síria, e exigiram que o regime sírio facilite o acesso de ajuda humanitária à cidade. Os bomba

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2016, 23:05:34 Editado em 27.04.2020, 19:53:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Potências do Ocidente nesta quarta-feira (10) pressionaram a Rússia para que cesse os bombardeios em torno de Aleppo, no norte da Síria, e exigiram que o regime sírio facilite o acesso de ajuda humanitária à cidade.
Os bombardeios russos visam ajudar o governo de Bashar al-Assad a retomar a cidade dos oposicionistas.
Antes de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU em Nova York, nesta quarta, o Reino Unido e a França disseram que a Rússia deve parar com os ataques na Síria.
O embaixador francês nas nações Unidas, François Delattre, disse, em relação ao acesso de ajuda humanitária, que "não é um favor o que pedimos, é uma obrigação do direito internacional".
Sem querer se identificar, um funcionário de um país ocidental disse que Moscou apresentou uma proposta de cessar-fogo na Síria que passaria a vigorar em 1º de março.
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, está pressionando a Síria por um cessar-fogo e por mais facilidade de acesso de ajuda humanitária a Aleppo e outras áreas controladas pelos rebeldes. A ONU fez alertas sobre a possibilidade de um novo desastre humanitário estar a caminho no país.
Trabalhadores humanitários disseram nesta quarta que o fornecimento de água para Aleppo, lar ainda de 2 milhões de pessoas, não estava mais funcionando.
Kerry espera que haja um acordo nesta quinta-feira (11) na reunião em Munique entre a Rússia, os EUA, a Arábia Saudita, o Irã e outras potências para a retomada das negociações de paz, que fracassaram no início deste mês.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Londres e Paris pressionam pelo fim de bombardeios russos na Síria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!