Mais lidas
Geral

Mancha Verde é campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo

.

ARTUR RODRIGUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A escola Mancha Verde foi campeã do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo. Com isso, ela sobe para o Grupo Especial no próximo ano, assim como a Tom Maior, que ficou na segunda colocação.
A apuração do Grupo de Acesso aconteceu na noite desta terça-feira (9), no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. A terceira colocada foi a escola Independente Tricolor.
Assim como na apuração do Grupo Especial, integrantes de algumas agremiações se revoltaram e xingaram membros da Liga das Escolas de Samba de SP. Mas não houve incidentes mais graves.
Mais cedo, na apuração do Grupo Especial, houve tumulto e uma pessoa acabou presa por desacato. O problema foi causado pela ausência de notas nos quesitos evolução e harmonia, para a Império de Casa Verde e Dragões da Real, respectivamente. Pelo regulamento, a nota mais alta dada no quesito é duplicada nesses casos.
A escola campeã foi a Império, seguida pela Acadêmicos do Tatuapé e pela Mocidade Alegre. As duas últimas colocadas no Grupo Especial foram a Pérola Negra e a X-9 Paulistana, que desfilarão no Grupo de Acesso no próximo ano.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber