MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

OMS pede prudência sobre relação entre zika e doença neurológica

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu nesta terça-feira (9) prudência sobre a suposta relação entre o vírus da zika e a morte de três pessoas na Colômbia com a síndrome de Guillain-Barré. "Sim, vimos essas mortes pela s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2016, 16:45:46 Editado em 27.04.2020, 19:53:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu nesta terça-feira (9) prudência sobre a suposta relação entre o vírus da zika e a morte de três pessoas na Colômbia com a síndrome de Guillain-Barré.
"Sim, vimos essas mortes pela síndrome de Guillain-Barré, foram registrados três casos. Mas queremos convidar à prudência sobre sua possível relação com o zika", disse em Genebra o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier.
Na semana passada a Colômbia anunciou a morte de três pacientes que tinham esse transtorno neurológico e que haviam entrado em contato com o zika, o vírus que afeta diversos países sul-americanos.
"Teríamos que ser prudentes, e não misturá-los", disse Lindmeier em uma coletiva de imprensa.
Na semana passada, a OMS declarou a epidemia de zika como uma urgência pública de alcance internacional. Depois do Brasil, a Colômbia é o país mais afetado do mundo por esse vírus transmitido por mosquitos, considerado o responsável pelo aumento de casos de microcefalia em recém-nascidos.
As autoridades colombianas decretaram o primeiro nível de alerta (verde) para que os hospitais estejam preparados para responder a uma expansão da enfermidade, e recomendaram que as mulheres posterguem entre seis e oito meses seus planos de gravidez.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "OMS pede prudência sobre relação entre zika e doença neurológica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!