Mais lidas
Geral

Recife amanhece com lixo nas ruas e decoração destruída

.

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Depois da noite mais disputada do Carnaval recifense, com shows de Nação Zumbi, O Rappa e Jota Quest no palco do Marco Zero, a capital pernambucana amanheceu, nesta terça-feira (9) de Carnaval, em meio a um rastro de destruição.
Muito lixo ficou espalhado nas ruas, tapumes foram arrancados e parte da decoração das pontes que dão acesso ao Recife Antigo foi danificada. Trabalho em dobro para as equipes da prefeitura, que passaram a manhã reconstruindo as estruturas, e para os garis, responsáveis pela varrição e lavagem das ruas.
A destruição é saldo de vários arrastões e do confronto entre vândalos e soldados da Polícia Militar. O clima de tensão assustou pernambucanos e turistas que estavam brincando o Carnaval.
A Nação Zumbi só começou a se apresentar às 23h20 (horário local), mas desde as 20h já era muito difícil chegar perto do palco do Marco Zero.
“Só consegui assistir a apresentação da primeira música de Nação Zumbi, porque onde eu estava aconteceram cinco brigas. Não tinha condições, fui embora”, afirmou o químico industrial Déric Soares. A banda pernambucana chegou a interromper o show duas vezes.
Nas redes sociais, foliões postaram fotos e vídeos das confusões que se repetiram durante os shows de O Rappa e Jota Quest.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber