Mais lidas
Geral

No Rio, bloco Sargento Pimenta celebra os Beatles em ritmo de carnaval

.

ISABELA DIAS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O repertório com canções dos Beatles fez do Sargento Pimenta o mais concorrido bloco temático do Carnaval de rua do Rio. Com os acordes da música “Magical Mistery Tour” (1967) acompanhado por tamborins e outros instrumentos de percussão, a banda iniciou a apresentação em um palco montado no Aterro do Flamengo, às 10h30 desta segunda-feira (8).
Criado em 2011, o bloco nesta edição celebra os 50 anos do álbum Revolver, lançado pelos Beatles em agosto de 1966. De acordo com estimativa da prefeitura do Rio, o Sargento Pimenta deve atrair em torno de 180 mil pessoas ao Aterro.
No palco, o vocalista deu o tom do bloco ao iniciar o show: “Senhoras e senhores, vocês querem rock and roll? Senhoras e senhores, vocês querem música brasileira?”
O turista britânico Reece Tocker, 26, parecia eufórico diante da mistura feita pelos brasileiros. “Este é o meu primeiro carnaval e achei fantástico este show!”
Entre o público, havia foliões fantasiados de John Lennon e Paul McCartney.
“Cheguei aqui às 8h. Venho todos os anos, amo este bloco! Sou fã dos Beatles desde pequena e agora também do Sargento Pimenta”, disse a secretária executiva Lia Palka, 63, vestida com uma fantasia do coelho maluco de Alice no Pais das Maravilhas. “Eles pediram pra gente vir bem psicodélico”, explicou a foliona.
O hino do bloco é uma adaptação com letra em português da música “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, do álbum The Beatles, de 1968. O conhecido refrão virou: “Chega aí, pode entrar, é o Pimenta! O Sargento dá o tom!”

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber