MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Muzenza e Malê levam resistência do negro para a avenida em Salvador

JOÃO PEDRO PITOMBO SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Dois dos principais blocos afro de Salvador, o Muzenza e o Malê Debalê levaram o recado da resistência do povo negro para o Circuito do Campo Grande na noite deste sábado (6). Membro da percussão do Muzenza

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2016, 00:48:07 Editado em 27.04.2020, 19:53:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) - Dois dos principais blocos afro de Salvador, o Muzenza e o Malê Debalê levaram o recado da resistência do povo negro para o Circuito do Campo Grande na noite deste sábado (6).
Membro da percussão do Muzenza, o pedreiro Fred Santos, 41, chegou cedo ao circuito junto com um grupo de amigos para o desfile do bloco que completa 35 carnavais este ano.
Elogiou a organização do desfile, mas criticou o horário destinado aos blocos afro. “Se fosse mais cedo, teríamos uma maior visibilidade”.
Ao seu lado, o serralheiro Osvaldo Barradas, 38, disse que é ‘muzenzeiro’ de raiz e não perde um desfile. “Tenho maior orgulho em desfilar porque é um a turma que representa a paz, o amor e a resistência”, disse.
O Malê Debalê levou a avenida um grupo de turistas da Alemanha que participam de um grupo de percussão afro-brasileira em Munique comandado pelo percussionista Tinga Bispo.
“É uma sensação maravilhosa desfilar no Malê e sentir o som da percussão do bloco”, disse a secretária Andrea Thaller, 41, que saiu Munique junto com mais três amigas para participar do carnaval de Salvador.
O Malê Debalê, que tem origem no bairro de Itapuã, fez uma homenagem à Nigéria no desfile deste ano.
Ainda desfilam neste sábado no Campo Grande os blocos afros Bankoma, Os Negões, além do tradicional Ilê Aiyê.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Muzenza e Malê levam resistência do negro para a avenida em Salvador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!