MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Galo ao contrário também atraiu idosos e famílias no Recife

KLEBER NUNES RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - O Carnaval no Recife começou oficialmente nesta sexta-feira (5), mas desde o início da semana a cidade está tomada pela folia. Residentes e turistas, que chegaram mais cedo para curtir a festa, já desfilam suas fant

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2016, 17:26:16 Editado em 27.04.2020, 19:53:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

KLEBER NUNES
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - O Carnaval no Recife começou oficialmente nesta sexta-feira (5), mas desde o início da semana a cidade está tomada pela folia. Residentes e turistas, que chegaram mais cedo para curtir a festa, já desfilam suas fantasias e adereços pelas ruas e pontes da capital pernambucana.
Maria da Assunção, de 73 anos, mal esperou a alegoria gigante do Galo da Madrugada ficar de pé na ponte Duarte Coelho, no centro do Recife, para se enfeitar para a folia. O vestido com as cores da bandeira do Brasil e a tradicional sombrinha de frevo ganharam pedras e muito brilho.
Intitulando-se “Rainha do Carnaval”, dona Maria, que é natural de Sirinhaém, na mata norte de Pernambuco, mostrou disposição durante o desfile do Galo ao contrário, nesta quinta-feira (4).
"O Carnaval para mim é um dos momentos mais importantes do ano, por isso temos que caprichar. É um privilégio poder sair de casa e vir se divertir", afirmou.
Apesar de ter diversos polos espalhados por todas as áreas da cidade, são o centro comercial e o Recife Antigo os destinos mais procurados. E vale tudo para chegar até os focos da folia: carro, ônibus, metrô e até patins.
Cerca de 20 amigos de diversas cidades da região metropolitana do Recife se fantasiaram e trocaram o tênis pelas rodinhas. "É o segundo ano que juntamos vários grupos de passeio de patins para vir brincar o Carnaval no centro do Recife. É meio inusitado, mas Carnaval é isso", disse o recepcionista Ricardo Alves, 34.
De ônibus, a professora Kilma Ribeiro, 46, deixou a pacata cidade de Maragogi (AL) para curtir o Carnaval do Recife. "É o quarto ano que venho para a prévia do Galo da Madrugada e pretendo estar aqui todos os anos. É o esquenta para o Carnaval, de fato", afirmou.
A instrumentadora cirúrgica Suzana Sá Martins, 41, pela primeira vez juntou a família para celebrar o aniversário na prévia do Galo. “É a primeira vez e o primeiro aniversário que comemorarei durante o Carnaval. Todo dia será uma festa diferente”, disse ela.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Galo ao contrário também atraiu idosos e famílias no Recife"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!