MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

4,7 milhões de imóveis visitados para combate ao Aedes estavam fechados

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Do total de 25,4 milhões de imóveis visitados desde dezembro para o combate a focos do mosquito Aedes aegypti, 4,7 milhões estavam fechados em todo o país (18,4%). De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Min

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2016, 15:43:22 Editado em 27.04.2020, 19:53:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Do total de 25,4 milhões de imóveis visitados desde dezembro para o combate a focos do mosquito Aedes aegypti, 4,7 milhões estavam fechados em todo o país (18,4%).
De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Ministério da Saúde, já foram efetivamente vistoriados quase 31% da meta definida pelo Ministério da Saúde -60,7 milhões de imóveis, entre residências, prédios públicos, comerciais e industriais.
No início desta semana, a presidente Dilma Rousseff editou medida provisória que autoriza agentes de saúde a entrarem de maneira forçada em propriedades privadas abandonadas ou fechadas, num esforço para combater a epidemia do vírus da zika no país. A ação é permitida após duas notificações prévias aos proprietários.
O trabalho de vistoria é feito por militares e agentes de saúde e controle de endemias. Segundo o levantamento mais recente, foram identificados 772,9 mil imóveis com focos do mosquito. Ao mesmo tempo, houve recusa de acesso a 69.214 imóveis.
Em nota, a pasta divulgou sugestões aos brasileiros que vão viajar neste carnaval. A recomendação é para vistoriar a casa na véspera, para eliminar possíveis recipientes de reprodução do mosquito. "Um balde esquecido no quintal ou um pratinho de planta na varanda do apartamento, após uma chuva, podem facilmente se tornar um foco do mosquito e afetar toda a vizinhança", diz o ministério.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "4,7 milhões de imóveis visitados para combate ao Aedes estavam fechados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!