MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sindicato pede que França libere fumo nas escolas por risco de terrorismo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sindicato de diretores de escolas da França pediu nesta terça-feira (2) ao governo do país que autorize os alunos a fumarem nos pátios dos estabelecimentos de ensino médio para que eles não virem alvos de ataques terroristas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2016, 13:03:12 Editado em 27.04.2020, 19:53:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O sindicato de diretores de escolas da França pediu nesta terça-feira (2) ao governo do país que autorize os alunos a fumarem nos pátios dos estabelecimentos de ensino médio para que eles não virem alvos de ataques terroristas.
Em entrevista à rádio pública France Info, o secretário-geral da união de trabalhadores, Michel Richard, afirmou que a medida servirá para garantir a segurança dos alunos dos chamados liceus, que hoje se juntam na porta das escolas para fumar.
Para ele, só assim será possível cumprir a circular do governo, pedindo que as instituições aumentem as medidas para proteger os alunos. A nota foi enviada depois dos atentados de 13 de novembro em Paris, que deixaram 130 mortos.
"Nós enviaremos ao primeiro-ministro [Manuel Valls] uma carta pedindo que, se possível, suspenda a lei que proíbe fumar em escolas", disse. "A reunião de alunos na porta da escola é um risco alto e certamente maior que fumar".
Os alunos do ensino médio francês, que têm entre 15 e 19 anos, saem dos prédios para fumar durante os recreios, que duram de 15 a 20 minutos. Cerca de um terço dos adolescentes dessa faixa etária fumam na França.
No ano passado, o sindicato já havia tentado suspender a lei, mas sem sucesso. Como argumento, o governo francês usou a campanha para reduzir em 10% o percentual de fumantes na população em 2019.
Desde 2009, a idade mínima para a compra de cigarros na França é de 18 anos, mas a cessão de cigarros para menores desta idade não é crime.
Os diretores de escolas que permitirem os alunos a fumarem em pátios, quadras e quintais estão sujeito a multas entre 135 euros (R$ 587) e 750 euros (R$ 3.262).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sindicato pede que França libere fumo nas escolas por risco de terrorismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!