MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça suspende decisão da ANS de fechar a Unimed Paulistana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Unimed Paulistana conseguiu na Justiça a suspensão da decisão da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que havia decretado a retirada da empresa do mercado de planos de saúde. A Unimed do Brasil, que representa inst

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2016, 12:42:39 Editado em 27.04.2020, 19:53:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Unimed Paulistana conseguiu na Justiça a suspensão da decisão da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que havia decretado a retirada da empresa do mercado de planos de saúde.
A Unimed do Brasil, que representa institucionalmente o Sistema Unimed, informou que a Unimed Paulistana entrou na tarde desta segunda (1°) com uma ação cautelar na 7ª Vara Federal da Secção Judiciária de São Paulo, pedindo a suspensão do decreto da ANS.
A ANS havia publicado, na edição desta segunda do "Diário Oficial" da União, a liquidação extraordinária da Unimed Paulistana. Na nota, a agência dizia que a medida encerrava o processo de retirada ordenada e definitiva dessa empresa do mercado de planos de saúde.
Na ação, a Unimed Paulistana diz que o fechamento da empresa seria prejudicial para os clientes e para os 2.500 médicos cooperados. A empresa diz ainda que a "manutenção por mais alguns meses também não apresenta desobediência à Resolução Operacional (RO nº 1891/2015), pois a carteira já foi totalmente repassada à outros players". A Justiça concordou com os argumentos da Unimed Paulistana e suspendeu a determinação da ANS.
A Unimed Brasil informou que ainda não há confirmação da ANS, que conduz as determinações voltadas à operadora, de como fica a situação dos clientes com a suspensão da liquidação.
A ANS afirmou que ainda não foi oficialmente notificada, mas que irá analisar o teor da decisão e que irá recorrer.
PORTABILIDADE
A ANS disse que o trâmite de liquidação extraordinária não interfere na portabilidade de clientes para outros planos de saúde. A agência prorrogou por mais 30 dias o prazo para que os clientes exerçam a portabilidade de carências da Unimed Paulistana para outros planos.
Sem condições financeiras para cumprir seus contratos, o plano de saúde foi obrigado pela ANS a entregar a carteira de 744 mil clientes a outros gestores em setembro de 2015.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça suspende decisão da ANS de fechar a Unimed Paulistana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!