MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo cubano lançará internet de banda larga em dois bairros de Havana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo cubano anunciou na noite deste domingo (31) que está lançando um serviço de internet de banda larga em dois bairros de Havana como parte de um projeto piloto que visa levar às casas o acesso à rede. A empresa estat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2016, 18:13:19 Editado em 27.04.2020, 19:53:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo cubano anunciou na noite deste domingo (31) que está lançando um serviço de internet de banda larga em dois bairros de Havana como parte de um projeto piloto que visa levar às casas o acesso à rede.
A empresa estatal de telecomunicações, Etecsa, informou que permitirá que cubanos que vivem em Havana Velha -centro colonial da capital e uma das principais atrações turísticas da ilha- solicitem o serviço através de conexões de fibra óptica operados pela empresa de telecomunicações chinesa Huawei.
Odalys Rodríguez del Toro, diretora da Etecsa em Havana, disse à mídia estatal que o governo vai também começar a permitir que cafés, bares e restaurantes encomendem serviço de banda larga.
Del Toro não revelou nenhum cronograma para o projeto piloto ou para a implantação de um acesso mais amplo à internet e disse que os preços serão anunciados no futuro.
Ainda assim, quaisquer ligações domiciliares de fibra óptica serão um marco importante em Cuba, onde o serviço de banda larga doméstica só é autorizado a diplomatas e a funcionários de empresas estrangeiras, que pagam centenas de dólares por mês para terem conexão de internet a uma velocidade média que é apenas uma fração das que existem em outros países.
Alguns cidadãos cubanos têm o serviço "dial-up" em casa ou conexões de telefones móveis que permitem o acesso restrito apenas para o serviço de e-mail gerido pelo Estado.
O acesso público à internet por banda larga só começou em Cuba no ano passado, com a abertura de pontos de wi-fi públicos que custam US$ 2 por hora. O valor equivale a cerca de um décimo do salário médio mensal em Cuba.
Del Toro disse que a Etecsa abrirá mais 30 pontos de wi-fi em Havana em 2016, o que é mais do que o dobro do número de pontos de acesso atualmente em Cuba.
Ela não informou quantos outros pontos foram planejados para outras cidades.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo cubano lançará internet de banda larga em dois bairros de Havana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!