Mais lidas
Geral

Ataque reivindicado pelo Taleban deixa ao menos dez mortos em Cabul

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos dez pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas no ataque de um homem-bomba a um quartel da polícia em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (1º). A ação foi reivindicada pelo grupo armado Taleban.
Segundo o porta-voz da polícia, Javid Niazi, o terrorista detonou as bombas que levava em um colete por volta das 14h locais (7h30 em Brasília) em frente à entrada do batalhão de choque da Polícia Nacional.
O número de mortos no ataque foi confirmado pelo vice-ministro do Interior, Ayub Salangi, em mensagem em seu perfil no Twitter. Ele afirma que a maior parte das vítimas eram civis que passavam ao lado da instalação militar.
Horas depois do atentado, o Taleban confirmou a autoria do ataque em comunicado. Na contagem, o grupo disse ter matado 40 policiais, acima das cifras oficiais. Normalmente o grupo armado eleva o número de suas vítimas.
No último mês, a capital afegã foi alvo de uma série de ataques terroristas reivindicados pelo Taleban, que é contrário ao governo atual, apoiado pelos EUA. Os novos atos coincidem com processo de paz, retomado no ano passado.
Os insurgentes tomaram o controle de diversas áreas do Afeganistão nos últimos meses, conseguindo em setembro dominar temporariamente a cidade de Kunduz, uma das maiores conquistas desde a invasão americana, em 2001.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber