MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Venezuela prende dois ex-chefes de estatais alimentícias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades venezuelanas anunciaram ter prendido, sob acusação de corrupção, o ex-presidente de uma estatal produtora de alimentos e a ex-chefe de uma rede estatal de supermercados, em meio à grave crise de abastecimento vi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2016, 19:52:35 Editado em 27.04.2020, 19:53:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As autoridades venezuelanas anunciaram ter prendido, sob acusação de corrupção, o ex-presidente de uma estatal produtora de alimentos e a ex-chefe de uma rede estatal de supermercados, em meio à grave crise de abastecimento vivida pelo país.
O ex-presidente da Corporación Venezolana de Alimentos (CVAL), Heber Aguilar, e a ex-presidente da rede de supermercados Bicentenário, Bárbara González, estão detidos há uma semana, acusados de desviar produtos subsidiados pelo governo e embolsar o dinheiro das vendas, segundo boletim do Ministério Público venezuelano.
Também foram detidos uma executiva da CVAL, Bárbara Figueroa, e outros três funcionários, acusados de "peculato" e "roubo contínuo".
Em entrevista coletiva neste domingo (31), o ministro venezuelano do Interior, Gustavo González López, deu a entender que os acusados desviavam alimentos para restaurantes e os vendiam a preços "especulativos".
González chamou os acusados de "traidores" por atuar "em seu benefício pessoal" e disse que as autoridades investigam outros suspeitos de participar do suposto esquema. A defesa dos acusados não se pronunciou.
A Venezuela vive profunda recessão e grave crise de desabastecimento, e as finanças do país entraram em situação ainda mais crítica com a queda do preço do petróleo.
No ano passado, o Exército venezuelano chegou a ocupar armazéns das Empresas Polar, maior grupo privado alimentício do país.
O presidente Nicolás Maduro já acusou empresários de ocultar estoques de alimentos e criar filas propositalmente, com o intuito de jogar a população contra o seu governo.
O empresariado venezuelano nega as acusações e diz que a escassez é resultado das políticas econômicas chavistas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Venezuela prende dois ex-chefes de estatais alimentícias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!