MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cem pessoas se ferem após ventania de 120 km/h em Porto Alegre

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Ao menos cem pessoas ficaram feridas como consequência de um temporal com ventos de até 120 km/h na noite desta sexta-feira (29), em Porto Alegre. Os ferimentos foram todos leves, em pessoas que foram atingidas com estilhaços

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2016, 12:49:47 Editado em 27.04.2020, 19:53:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Ao menos cem pessoas ficaram feridas como consequência de um temporal com ventos de até 120 km/h na noite desta sexta-feira (29), em Porto Alegre.
Os ferimentos foram todos leves, em pessoas que foram atingidas com estilhaços de vidro ou choques elétricos, segundo informou a Defesa Civil Estadual.
A ventania, por volta das 22h, durou apenas uma hora, mas a intensidade foi suficiente para derrubar cerca de 300 árvores e galhos, atingir a fiação elétrica e interromper o fornecimento de energia.
Até as 10h47 deste sábado (30), ainda havia 300 mil imóveis sem luz, segundo o CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica).
A empresa está priorizando os trabalhos para restabelecer a energia em locais chave, como os hospitais HPS, o Instituto do Coração e o Presidente Vargas. Mas até a companhia sofreu danos: um cabo de fibra ótica do provedor de dados da CEEE rompeu-se com o temporal.
A força dos ventos foi tão intensa que o Cisne Branco, uma tradicional embarcação turística da cidade, virou durante a tempestade. Ninguém estava no barco no momento do temporal.
O sábado (30) começou com sol na capital gaúcha, mas nas ruas ainda há cabos de luz rompidos e galhos de árvores.
Bairros da região central, conhecidos pela boa arborização, foram muito afetados. Há ruas com metade das árvores derrubadas.
Grandes avenidas, como a Ipiranga, estão interditadas, e há postes derrubados. O parque da Redenção, o principal da cidade, está praticamente intransitável por causa das árvores caídas. Muitas delas foram arrancadas pela raiz.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cem pessoas se ferem após ventania de 120 km/h em Porto Alegre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!