MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Macri demite mais 700 funcionários públicos, sendo 50 na Casa Rosada

LUCIANA DYNIEWICZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - As demissões do governo argentino chegaram à Casa Rosada. Na manhã desta sexta (29), cerca de 50 funcionários que trabalhavam na sede do executivo foram dispensados. O governo do presidente Maurí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2016, 18:03:30 Editado em 27.04.2020, 19:53:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - As demissões do governo argentino chegaram à Casa Rosada. Na manhã desta sexta (29), cerca de 50 funcionários que trabalhavam na sede do executivo foram dispensados.
O governo do presidente Maurício Macri vem reduzindo o número de postos de trabalho desde o fim de dezembro. Segundo o dirigente, sua antecessora, Cristina Kirchner, inchou a máquina pública entre 2013 e 2015.
Nos últimos dias de Cristina no poder, a situação se acentuou com a nomeação de centenas de servidores, que foram qualificados pelo atual governo como "ñoquis" (nhoques, em português) -como são chamados na Argentina os funcionários fantasmas ou que recebem sem trabalhar.
O novo presidente determinou que ministérios, secretarias, autarquias e estatais revejam, até junho, os concursos e processos seletivos de servidores temporários. A previsão é que até 24 mil contratos sejam cancelados.
Os funcionários demitidos da Casa Rosada afirmaram que não conseguiram entrar no local na manhã desta sexta. "Não somos camporistas [associados ao grupo político do filho de Cristina, Máximo Kirchner] nem nada", disseram.
Também nesta sexta, o Ministério da Cultura dispensou 500 empregados. Eles receberam um telegrama durante a semana avisando que isso ocorreria.
Na quinta (28), foram rescindidos 140 contratos de um órgão ligado ao Ministério da Defesa e 47 do Banco Central. Demitidos e kirchneristas se reúnem nesta sexta na Praça de Maio em um protesto batizado de "marcha dos ñoquis".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Macri demite mais 700 funcionários públicos, sendo 50 na Casa Rosada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!