Mais lidas
Geral

Governo de SP cria site para receber denúncias de focos do Aedes aegypti

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de São Paulo criou um site para receber denúncias de focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. A página será lançada na próxima segunda-feira (1°).
Os alertas serão direcionados aos gestores dos municípios paulistas, em ações de combate ao mosquito vetor da dengue, zika e chikungunya.
Os registros também serão acompanhados por agentes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e pela Sala de Comando e Controle Estadual das Arboviroses, criada em 2015 para monitorar a presença do Aedes aegypti no Estado e a evolução dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito.
O site também permitirá o acesso a videoaulas com orientações e instruções relacionadas ao mosquito transmissor, à prevenção e proteção contra as doenças transmitidas pelo Aedes.
MUTIRÃO DE COMBATE
Neste final de semana (30 e 31 de janeiro), haverá um mutirão de combate ao Aedes no Estado de São Paulo. A campanha "Todos Juntos Contra o Aedes aegypti" abrangerá 250 municípios do estado, com participação de cerca de 15 mil pessoas.
Soldados do Exército também começarão a atuar durante a semana, desde o sábado (30) em municípios considerados prioritários.
No domingo (31) também haverá ações em parques da capital e Grande São Paulo. Participarão da ação os parques Villa-Lobos, Jequitibá, Juventude, Água Branca, Belém, Pomar Urbano, Alberto Löfgren, Candido Portinari e Guarapiranga, em São Paulo o Gabriel Chucre, em Carapicuíba e o Chácara da Baronesa, em Santo André.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber