Mais lidas
Geral

Santos antecipa desfiles das escolas para acompanhar Grande Rio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A passagem das escolas de samba de Santos, no litoral de São Paulo, será antecipada para que os foliões possam assistir ao carnaval carioca na Marquês de Sapucaí.
A cidade, que completou 470 anos no último dia 26, será homenageada pela escola de Duque de Caxias (RJ) Grande Rio, que acontecerá na virada do dia 7 para 8 de fevereiro no Carnaval do Rio de Janeiro.
O desfile das escolas no sambódromo em Santos acontecerá entre esta sexta-feira (29) e domingo (31), uma semana antes do Rio. A entrada para o evento é gratuita, mas os ingressos estão esgotados.
A escola carioca ainda fará uma homenagem aos jogadores de futebol Neymar e Pelé, que foram destaques do Santos Futebol Clube.
BANDAS DE CARNAVAL
Em Santos, os desfiles de rua é realizado por bandas de Carnaval, no ‘Santos Carnabanda’. Os cortejos começaram na última sexta (22) e se estenderá até a terça-feira de Carnaval, dia 9 de fevereiro.
Cada banda (grupo formado por mais de 300 pessoas) tem no máximo 90 minutos de apresentação, precedidos de 30 minutos de concentração.
Nesta quinta (28), desfilarão as bandas Direito, Vila São Bento e Sangue Jovem. Já na sexta-feira (29) será a banda Juventude.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber