Mais lidas
Geral

'Peço que reze por mim', diz líder do Irã ao papa Francisco no Vaticano

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em visita ao Vaticano, o presidente do Irã, Hasan Rowhani, pediu nesta terça-feira (26) que o papa Francisco reze por ele. O líder da república islâmica se reuniu com o pontífice por 40 minutos, e disse que o encontro "foi um prazer".
O papa agradeceu Rowhani pela visita e disse que "espera o alcance da paz". Após a reunião, o Vaticano disse que Teerã deve ser um importante parceiro no combate ao terrorismo.
O encontro com o papa faz parte da agenda da visita de Rowhani à Itália e à França, na primeira ida de um presidente iraniano à Europa em quase duas décadas.
Com a viagem, o presidente busca melhorar a posição de Teerã no cenário internacional e conquistar espaço nas negociações de paz para conflitos no Oriente Médio.
A ida de Rowhani à Europa ocorre pouco mais de uma semana depois de o Irã anunciar que cumpriu as metas previstas em um acordo histórico, assinado junto a potências mundiais em julho, para limitar o programa nuclear da república islâmica.
A implementação do acordo nuclear abriu caminho para EUA e União Europeia levantarem uma série de sanções que vinham sufocando a economia iraniana.
À procura de interessados em investir no país com o fim das sanções, Rowhani lidera uma delegação de 120 pessoas, que inclui empresários iranianos e o ministro de petróleo e gás -o país persa é um dos maiores produtores de petróleo do mundo.
Originalmente previsto para novembro, o "tour" do presidente do Irã foi adiado em razão dos atentados de 13 de novembro em Paris, que deixaram pelo menos 130 mortos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber