MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

'Peço que reze por mim', diz líder do Irã ao papa Francisco no Vaticano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em visita ao Vaticano, o presidente do Irã, Hasan Rowhani, pediu nesta terça-feira (26) que o papa Francisco reze por ele. O líder da república islâmica se reuniu com o pontífice por 40 minutos, e disse que o encontro "foi um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2016, 12:09:01 Editado em 27.04.2020, 19:53:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em visita ao Vaticano, o presidente do Irã, Hasan Rowhani, pediu nesta terça-feira (26) que o papa Francisco reze por ele. O líder da república islâmica se reuniu com o pontífice por 40 minutos, e disse que o encontro "foi um prazer".
O papa agradeceu Rowhani pela visita e disse que "espera o alcance da paz". Após a reunião, o Vaticano disse que Teerã deve ser um importante parceiro no combate ao terrorismo.
O encontro com o papa faz parte da agenda da visita de Rowhani à Itália e à França, na primeira ida de um presidente iraniano à Europa em quase duas décadas.
Com a viagem, o presidente busca melhorar a posição de Teerã no cenário internacional e conquistar espaço nas negociações de paz para conflitos no Oriente Médio.
A ida de Rowhani à Europa ocorre pouco mais de uma semana depois de o Irã anunciar que cumpriu as metas previstas em um acordo histórico, assinado junto a potências mundiais em julho, para limitar o programa nuclear da república islâmica.
A implementação do acordo nuclear abriu caminho para EUA e União Europeia levantarem uma série de sanções que vinham sufocando a economia iraniana.
À procura de interessados em investir no país com o fim das sanções, Rowhani lidera uma delegação de 120 pessoas, que inclui empresários iranianos e o ministro de petróleo e gás -o país persa é um dos maiores produtores de petróleo do mundo.
Originalmente previsto para novembro, o "tour" do presidente do Irã foi adiado em razão dos atentados de 13 de novembro em Paris, que deixaram pelo menos 130 mortos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "'Peço que reze por mim', diz líder do Irã ao papa Francisco no Vaticano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!