MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Macri poderá extraditar guerrilheiro que recebeu asilo de Cristina

LUCIANA DYNIEWICZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Em mais uma mostra de que vai conduzir uma política externa oposta à de Cristina Kirchner, o governo argentino de Mauricio Macri indicou que poderá extraditar um ex-guerrilheiro chileno. O sinal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2016, 00:01:03 Editado em 27.04.2020, 19:53:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Em mais uma mostra de que vai conduzir uma política externa oposta à de Cristina Kirchner, o governo argentino de Mauricio Macri indicou que poderá extraditar um ex-guerrilheiro chileno.
O sinal foi dado na tarde desta segunda-feira (25) após encontro entre a vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, e a dirigente do Chile, Michelle Bachelet, em Santiago.
"A intenção é chegar a um entendimento, inclusive com a possibilidade real de extradição", disse Michetti ao ser questionada sobre o caso de Galvarino Apablaza.
O ex-guerrilheiro é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do senador Jaime Guzmán, fundador do partido direitista União Democrata Independente (UDI) e um dos principais colaboradores da ditadura de Augusto Pinochet.
Aplabaza fugiu para a Argentina em 1993 -dois anos após o crime- e foi considerado refugiado político pelo governo Kirchner em 2010. Desde então, vive em Buenos Aires com três filhos argentinos.
Após a visita ao Chile, a vice-presidente argentina segue para o Equador, onde participará da cúpula dos países latino americanos e caribenhos.
Michetti afirmou à imprensa chilena que, durante o encontro de Estados, abordará a preocupação da Argentina com a situação dos presos políticos na Venezuela.
O presidente Macri cancelou sua participação na cúpula por recomendações médicas. Há 15 dias, ele sofreu uma lesão em uma costela.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Macri poderá extraditar guerrilheiro que recebeu asilo de Cristina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!