MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Com festa e trânsito "zerado", SP tem o segundo dia mais quente de 2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Centro Esportivo de Lazer Tietê, na zona norte, recebeu na tarde desta segunda-feira (25), data do 462º aniversário de São Paulo, o show do grupo Demônios da Garoa. Apesar do apelo popular do grupo, que abre o show de Gilber

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2016, 17:48:43 Editado em 27.04.2020, 19:53:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Centro Esportivo de Lazer Tietê, na zona norte, recebeu na tarde desta segunda-feira (25), data do 462º aniversário de São Paulo, o show do grupo Demônios da Garoa. Apesar do apelo popular do grupo, que abre o show de Gilberto Gil, a plateia em frente ao palco tinha muitos lugares vazios.
É que, sob forte sol, o público resolveu disputar um lugar à sombra, debaixo das árvores mais distantes do palco.
Nesta segunda, os termômetro do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registraram 32,3ºC, às 17h. Com isso, o aniversário da capital paulista já fica marcado como o segundo dia mais quente deste ano.
Até as 17h, os termômetros só perdiam para o dia 8 de janeiro, quando o forte sol fez o calor chegar a 33,3ºC.
SHOWS
Entre os que se aventuravam no sol para ouvir os Demônios da Garoa, recorriam a guarda-chuvas e garrafinhas de água. Houve quem estendesse cangas e armasse cadeiras de praia sobre a grama sintética do clube.
A primeira música que levantou o público foi uma homenagem do grupo ao cantor Wando, com a releitura de "Fogo e Paixão", cantada em coro pela plateia. Na sequência, os Demônios executaram o clássico "Samba do Arnesto".
Outro sucesso do grupo, o "Trem das Onze" foi acompanhado pelo secretário municipal de Direitos Humanos. Eduardo Suplicy, que subiu ao palco.
Após os Demônios da Garoa, quem subirá ao palco será Gilberto GIl. O baiano anunciou que cantará clássicos como "Palco", "Drão" e "Expresso2222".
O prefeito Fernando Haddad (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não confirmaram presença no evento. Mais cedo, após missa pelo aniversário de São Paulo na catedral da Sé, os dois políticos foram hostilizados por membros do grupo MPL (Movimento Passe Livre). Uma garrafa pet foi atirada e atingiu o petista.
CIDADE VAZIA
Ao longo de quase todo o dia, o trânsito na capital esteve com índice zerado, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Além do show no Centro Esportivo de Lazer Tietê, os paulistanos resolveram também se encontrar na avenida Paulista. A via foi fechada para carros pelo segundo dia consecutivo e foi palco de encenações artísticas e de passeios.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Com festa e trânsito "zerado", SP tem o segundo dia mais quente de 2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!