MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Coreia do Norte detém estudante americano por 'atividades hostis'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência oficial de notícias da Coreia do Norte, KCNA, anunciou nesta sexta-feira (22) a detenção de um estudante americano acusado de realizar "atividades hostis" não especificadas. O estudante, da Universidade da Virginia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.01.2016, 08:13:44 Editado em 27.04.2020, 19:53:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência oficial de notícias da Coreia do Norte, KCNA, anunciou nesta sexta-feira (22) a detenção de um estudante americano acusado de realizar "atividades hostis" não especificadas.
O estudante, da Universidade da Virginia, foi detido quando "estava realizando atividades hostis" contra o país, afirmou a agência.
"Atualmente está sob investigação", destacou.
O estudante foi identificado como Frederick Otto Warmbier e a agência afirmou que ele entrou na Coreia do Norte como turista "para atacar as bases da unidade da Coreia do Norte sob ordens do governo dos Estados Unidos".
Os termos "atividades hostis" já foram utilizados pelas autoridades norte-coreanas contra vários estrangeiros detidos no passado, incluindo missionários, e envolve acusações como espionagem.
A detenção acontece poucos meses depois da libertação por Pyongyang de um cidadão sul-coreano que estudava na New York University.
Won Moon-Joo, de 21 anos, que tinha um visto de residência nos Estados Unidos, foi acusado de entrar no país de forma ilegal.
Ele foi liberado em outubro, na cidade de fronteira de Panmunjon, mas ao contrário de outros detidos não foi submetido a um julgamento.
O governo dos Estados Unidos não tem relações diplomáticas nem representação consular em Pyongyang. Geralmente, os americanos detidos no país recebem assistência da embaixada da Suécia.
Um caso parecido é o de Kenneth Bae, um cidadão americano de origem coreana, que foi detido e condenado em 2013 a 15 anos de prisão, mas que foi liberado em novembro de 2014.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Norte detém estudante americano por 'atividades hostis'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!