Mais lidas
Geral

Falha em trem deixa linha 3-vermelha do metrô com velocidade reduzida

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os usuários da linha 3-vermelha do Metrô de São Paulo encontraram dificuldades para utilizar o ramal no começo da tarde desta quarta-feira (20).
De acordo com o Metrô, uma falha em um trem entre as estações Penha e Carrão, sentido Corinthians-Itaquera, deixou a circulação com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
A falha ocorreu por volta das 12h30, e os trens passaram a circular por apenas uma das vias. Com a lentidão no ramal, os funcionários do Metrô restringiram a entrada dos passageiros à plataforma, o que provocou enormes filas na passarela da estação Carrão, na zona leste da cidade.
"Levei quase meia hora para conseguir entrar na plataforma. As filas estavam enormes do lado de fora porque só havia uma catraca liberada. Ninguém sabia informar o que estava acontecendo", disse Daniela Braga.
O Metrô não soube informar o motivo da falha nem se haviam pessoas dentro do trem. Os usuários da linha 1-azul também sentiram o reflexo, pois o Metrô reduziu a velocidade para não sobrecarregar as vias. A operação nas duas linhas voltou a ser normalizada a partir das 14h.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber