MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Marrocos prende homem belga ligado a autores de série de ataques de Paris

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Marrocos anunciou nesta segunda-feira (18) a prisão de um homem belga que tem ligação direta com os autores da série de ataques terroristas de Paris, que deixou 130 mortos em 13 de novembro de 2015. Segundo o Min

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2016, 14:33:53 Editado em 27.04.2020, 19:53:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo de Marrocos anunciou nesta segunda-feira (18) a prisão de um homem belga que tem ligação direta com os autores da série de ataques terroristas de Paris, que deixou 130 mortos em 13 de novembro de 2015.
Segundo o Ministro do Interior do país, o homem, identificado pelas iniciais J.A. ou G.A., foi preso na última sexta (15) na cidade de Mohammedia, na região metropolitana de Casablanca, maior cidade marroquina.
As autoridades afirmam que o suspeito viajou à Síria com um dos dois homens-bomba que se explodiu perto do Stade de France, em Saint-Denis, e teve "vínculo direto" com o mentor dos ataques, o belga Abdelhamid Abaaoud.
Na Síria, o homem preso em Casablanca inicialmente se uniu à Frente al-Nusra, milícia contrária ao regime do ditador Bashar al-Assad ligada à rede terrorista Al Qaeda. Depois, entrou nas filas do Estado Islâmico.
Os investigadores dizem que ele foi treinado para lidar com diferentes tipos de armas e aprendeu táticas de guerrilha. Depois de deixar a Síria, passou por Turquia, Alemanha, Bélgica e Holanda antes de chegar a Casablanca.
Marrocos foi o país que deu a informação à França que permitiu localizar Abaaoud em um apartamento de Saint-Denis, na periferia de Paris. O mentor foi morto no local em uma operação policial cinco dias depois dos atentados.
O país também prendeu o irmão do terrorista, Yassine Abaaoud, em outubro e emitiu ordem de prisão contra Salah Abdeslam, belga de origem marroquino que é o único dos autores que está vivo e foragido.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Marrocos prende homem belga ligado a autores de série de ataques de Paris"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!