MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça proíbe Prefeitura de São Paulo de usar multas para custear a CET

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça proibiu o município de São Paulo de usar o dinheiro arrecadado com multas de trânsito no custeio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Em decisão liminar proferida na semana passada, o juiz Luis Felipe Ferra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2016, 12:25:05 Editado em 27.04.2020, 19:53:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça proibiu o município de São Paulo de usar o dinheiro arrecadado com multas de trânsito no custeio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Em decisão liminar proferida na semana passada, o juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi observou que "a manutenção da estrutura administrativa da CET não se constitui em investimento, não podendo, por conseguinte, ser bancada pelo dinheiro arrecadado de multas de trânsito".
A ação foi movida pelo Ministério Público de São Paulo, que argumentava que as punições aos motoristas tinham se transformado em fonte auxiliar de renda para a prefeitura. Os promotores afirmavam que só tributos deveriam ser usados para custear a CET.
Em nota, a gestão Fernando Haddad (PT) considerou salutar a decisão, uma vez que a decisão afastou a acusação de improbidade administrativa e considerou correta a aplicação de verbas de multas em terminais de ônibus e vias cicláveis.
Por fim, a prefeitura informou que vai recorrer da decisão liminar por "entender, assim como todas as gestões anteriores, que as atividades da CET estão contempladas no artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro".
Esse artigo do CTB estabelece que o dinheiro das multas deve ser investido em sinalização, engenharia de tráfego e de campo, fiscalização e educação de trânsito.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça proíbe Prefeitura de São Paulo de usar multas para custear a CET"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!